ANJOS E DEMÔNIOS 12

09/05/2012 22:42

 

 

ANJOS & DEMÔNIOS - 12 - LUCIFER

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, ANJOS & DEMÔNIOS - 12 - LUCIFER

 

QUEM ERA LÚCIFER

 Era o principal assessor de Deus. Quando Deus realizou a criação dos céus e da Terra, e de todo o nosso sistema planetário, de todos os seres vivos e do homem, Lúcifer e os exércitos de anjos já tinham sido criados, já existiam.

Lúcifer, que significa “portador da luz”, “filho da alva”, foi criado para glorificar a Deus juntamente com todos os anjos.

Lúcifer era possuidor de alta inteligência e sabedoria, Era o mais sábio, o mais belo e o mais poderoso de todos os anjos. Era perfeito. Deus o apresenta como o “querubim da guarda” e o “ungido”, a mais alta posição na corte celestial. Lúcifer não só governava os seres celestiais nos céus, mas dirigia o louvor ao Senhor Deus. Estivera no Éden, o jardim de Deus. Andava envolvido pelo resplendor das pedras preciosas e da glória de Deus. Corria tudo muito bem, até que ele começou adorar a si próprio e não mais ao Criador.

Ouça o que diz a Bíblia: “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.”Ez. 28:15.

Os três pensamentos Iníquos de Lúcifer

1) “Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus”

2) “Eu exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei.”

3) “Eu subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”:

QUEM É SATANÁS

A pergunta é: Se Deus criou Lúcifer e todos os anjos perfeitos para o amarem, glorificarem e o servirem, por que aconteceu tudo isso? Lúcifer era um príncipe celestial, dotado de livre arbítrio, vontade própria, determinação e não um ser condicionado ou programado como um robô. Mas usou a liberdade de livre escolha para se rebelar.

Portanto, Satanás é Lúcifer decaído da sua elevada posição celestial. Por que decaiu? Porque liderou uma rebelião contra Deus no universo.

A existência de Satanás foi reconhecida por Jesus nos seus ensinamentos. Certa vez o Senhor afirmou que via Satanás como um raio cair do céu - Lucas 10:18. Jesus enfrentou Satanás cara a cara na tentação do deserto - Mateus 4:1. Falou que o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos - Mateus 25:41.

Os apóstolos se referem a Satanás como uma personalidade: Ef. 4:27, Tiago 4:7. E lemos em 1 João 3:8, que Jesus veio para desfazer as obras do diabo. Em Ap. 2:10 0 Espírito Santo disse que o diabo jogaria alguns cristãos na prisão. Paulo diz que Satanás se transfigura em anjo de Luz - II Cor. 11:14.

O caráter de Satanás é perverso e astucioso; é o pai da mentira e portanto enganador. As estratégias e ciladas sutis utilizadas nos seus propósitos destruidores são variadas.

Ele tem poder para operar milagres e prodígios de mentira, principalmente no fim dos tempos. Dará poder ao  homem -anticristo, o qual será um verdadeiro super- homem para fazer sinais e falsos milagres. Com seus enganos pode transformar-se em, anjo de luz.II Tessalonicense. 2:9; Apocalipse 13:11-14. Mateus 24:24.

Todas as ações de Satanás o conduzem a um só objetivo: fazer oposição à obra de Deus. As suas ações são feias, mas ele ainda conserva a sua beleza, inteligência e poder dos tempos em que era Lúcifer. O propósito fundamental de Satanás não é ser diferente de Deus, mas semelhante a Ele - lsaías 14:14.

É alguém com muitos nomes e títulos. Agora, ele é chamado Satanás, nome que aparece cerca de 50 vezes ria Bíblia. É conhecido por muitos nomes tais como: diabo, dragão, antiga serpente - Ap.20:2. Belzebu, o maioral dos demônios - Mt. 12:24. Belial, inútil e Indigno; Dt. 13:13. Tentador, Maligno, Iníquo, Príncipe deste mundo, Príncipe da potestade do ar: 1 João 5:19; João 12:31; deus deste século - enganador e sedutor - homicida - João 8:44, pai da mentira - Ap.9:11.

Conforme a Bíblia, Satanás habita nas regiões celestiais, abaixo de Deus, com seus exércitos demoníacos. Efésios: 6:11-1 2.

É alguém com a mais extensa folha corrida negativa. Satanás é o autor indiscutível do pecado, que atingiu parte dos anjos e a raça humana. Vem enganando, inspirando pensamentos malignos e propósitos iníquos nas pessoas. Apossa-se delas, provocando cegueira espiritual e falsificando a verdade.

Faz oposição contínua à Igreja de Cristo, combatendo, resistindo, esbofeteando , tentando e acusando os filhos de Deus em Cristo. Lembrem-se, a nossa missão como os santos remidos de Deus, é resisti-lo. Com certeza ele fugirá de nós. “Porque “:..maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

 

FONTE:https://cia-de-jesus-cristo.spaceblog.com.br