NOTÍCIAS

MENINO TARTARUGA

2012-05-02 21:37

Colombiano de 6 anos faz cirurgia e se livra de problema raro que rendeu a ele apelido de ‘Menino Tartaruga’

Didier tinha o nevo melanocitico congênito
Didier tinha o nevo melanocitico congênito Foto: Reprodução / Mirror
 
Tamanho do texto A A A

Um colombiano nasceu com uma marca tão grande que, aos seis anos, já ocupava a maior parte das costas dele. A lesão rendeu ao pequeno Didier Montalvo o apelido de Menino Tartaruga. O problema, conhecido como nevo melanocítico congênito, é tão raro que atinge 1 em cada 20 mil crianças.

Além dos previsíveis inconvenientes que a aparência diferente acarreta para uma criança na idade de Didier, o menino ainda sofria fortes dores. A família, pobre, era excluída pelos moradores da cidade onde vivia, na Colombia. E a mãe, Luz, se culpava pela condição do filho, dizendo que isso só havia ocorrido porque ela olhou para um eclipse enquanto estava grávida.

Segundo o jornal "Mirror", a vida deles só mudou depois que a história de Didier virou reportagem em um jornal local. Logo, diversas pessoas fizeram doações para que ele fosse submetido a uma cirurgia. O procedimento era complicado, doloroso e bastante perigoso.

 

O pequeno sofria preconceito na cidade onde vivia
O pequeno sofria preconceito na cidade onde vivia Foto: Reprodução / Mirror

O cirugião Neil Bulstrode viajou de Londres para a Colombia, para ajudar a equipe que operaria Didier. O especialista já havia tratado de dezenas de crianças com o mesmo problema, mas nunca viu um caso tão complicado quanto o do pequeno colombiano.

- A lesão de Didier foi a pior que já vi, por causa do tamanho e do volume. Efetivamente, três quartos da circunferência do corpo dele foi afetada - explicou Bulstrode.

O nível de complicação da cirurgia não impediu que os médicos seguissem adiante. A lesão foi removida das costas de Didier, que também já não atende pelo apelido de Menino Tartaruga.

- Quando eu vi as fotos de Didier pela primeira vez, um dos meus primeiros pensamentos foi ‘se pudermos tirar isso das costas deles, melhoraremos significativamente a qualidade de vida’ - contou o especialista.

Por sorte, competência dos médicos e ajuda de desconhecidos, Didier já está recuperado, ainda mais sorridente do que antes. E a história dele virou um documentário, com final feliz.

 

Agora ele vive sorridente
Agora ele vive sorridente Foto: Reprodução / Mirror

 

O cirurgião que viajou de Londres para a Colombia


Leia mais: https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/colombiano-de-6-anos-faz-cirurgia-se-livra-de-problema-raro-que-rendeu-ele-apelido-de-menino-

tartaruga-4734697.html#ixzz1tlL2LlYF

 

https://extra.globo.com/noticias

 

INSETO ROBÔ

2012-05-01 23:27

Google lança um inseto robô para filmar por dentro das casas para o Street View

Além da visão de rua (Street View), o Google lançará também o serviço de "visão de casa", com um robô espião disfarçado de inseto, que irá entrar e filmar todos os cômodos de todas as casas, em todos os lugares do Planeta Terra.

Cerca de 500 mil insetos robôs irão sobrevoar e entrar nas residências das pessoas, ambientes de trabalho, banheiros, enfim, em todos os cômodos fechados, para filmar tudo. No Brasil, 10 mil insetos já estão prontos para decolar nas principais cidades brasileiras.
Em Brasília, alguns deputados criticaram a tecnologia do Google. "Já basta os grampos que fazem as escondidas para nos pegar, agora vem um inseto me espionar?", disse um deputado irritado com o serviço.


Um especialista disse que esse novo serviço do Google poderá deflagrar uma série de atos de corrupção em Brasília. "Vamos ver nas imagens político recebendo propina, e outros atos corruptos, mas o serviço também irá prejudicar os casais infiéis, a privacidade das pessoas será zero, ninguém conseguirá fazer nada escondido", disse.





 



Robô minúsculo em formato de um inseto irá entrar nas casas e prédios para filmar tudo por dentro

^FONTE: https://www.g17.com.br

 

BESTIALIDADE

2012-05-01 23:15

 

Garota engravida de chimpanzé e revoluciona a ciência

Um caso misterioso ocorrido em Manicoré, interior do Amazonas, tem chamado a atenção de cientistas de todo o mundo. Uma jovem, de apenas 19 anos de idade, está grávida de um macaco chimpanzé. Na tarde deste sábado (25), alguns médicos e cientistas, brasileiros, japoneses, argentinos, americanos, e também uma equipe da NASA, estiveram no Amazonas para analisar o caso da garota.

 

A jovem, cujo nome está sendo preservado para não causar constrangimento, manteve a gravidez em sigilo até a barriga crescer e denunciar. Os pais foram os primeiros a saberem, mas não acreditaram na versão dada pela jovem, de que o pai seria o macaco.

 

O repórter de G17.com.br, Felipe Fernando Fonseca Fagundes Farias, conversou com os pais da jovem, neste sábado (25). A mãe da garota, disse que só acreditou na história quando os médicos confirmaram que o DNA do bebê que está sendo gerado pela garota, tem o DNA do macaco.

Já o pai, disse que desconfiava que a filha tinha um chamego com o macaco, mas achou que era apenas carinho de ser humano para animal de estimação. “Ela dormia na cama com o macaco, mas não imaginei que eles faziam algo demais”, disse o pai.

Sobre o futuro, o pai afirma que o melhor é promover o casamento da garota com o Chimpanzé. A mãe é contra.


 
DNA comprova que o filho que a jovem espera é do macaco Chimpanzé. Caso aconteceu no interior do Amazonas. \
 

FONTE: https://www.g17.com.br

COMENTÁRIO BISPO FALCÃO

 

Zoofilia, do grego ζωον (zôon, "animal") e φιλία (filia, "amizade" ou "amor"), é uma parafilia definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais. Tais indivíduos são chamados zoófilos. Os termos zoossexual e zoossexualidade descrevem toda a gama de orientação humana/animal. Um outro termo, bestialidade, se refere ao ato sexual entre um humano e um animal não-humano (chamado a partir daqui apenas "animal"). Porém, são termos distintos: nem todo que pratica bestialidade tem atração por animais, e nem todo zoófilo pratica atividade zoossexual.

NOTA: A Bíblia proíbe a bestialidade. A Bíblia diz em Levítico 18:23 “Nem te deitarás com animal algum, contaminando-te com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; é confusão.”

O que temos que fazer? não temos que condená-la, mais orar por ela para que ela conheça o salvador. JESUS CRISTO

FALCÃO

 

ET MORANDO NO BRASIL

2012-05-01 23:38

 

 

Perigo: NASA diz que existe um ET disfarçado de humano morando no Brasil


Segundo a NASA, um extraterreste está no Planeta Terra, precisamente no Brasil, disfarçado de ser humano e observando o nosso comportamento. O governo americano comunicou o governo brasileiro, desta invasão, na tarde desta segunda-feira (2).


A Presidente Dilma não deu muita importância ao comunicado, achando que é uma mentira e até brincou: "Deve ser o Serra". Já a oposição acha que o ET pode ser ela. Mas a NASA disse que o assunto é sério e o governo brasileiro não pode levar na brincadeira.


"Existe um ET no meio dos brasileiros e precisamos descobrir quem é, mas para isso precisamos da ajuda do governo brasileiro", disse um funcionário da NASA.





 



NASA alerta o Brasil dizendo que existe um ET disfarçado de humano no meio do povo


FONTE: https://www.g17.com.br