SALVAÇÃO

28/04/2012 10:10

1 – Reconheça quem Deus é

 

Deus é amor e deseja partilhar o seu amor consigo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna.” João 3:16 

 

Ele já provou que o ama, “Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8.

Deus ama-o e está interessado na sua vida.

 

 

2 – Reconheça quem você é

 

Deus é Santo, mas nós somos pecadores.

Reconhecer que vive uma vida independente e separada de Deus é essencial para ter comunhão com Ele. "Porque todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23.

 

Por melhor que seja a sua conduta de vida e pratique muitas boas obras, elas são insuficientes para salvar, porque a salvação é um dom gratuito de Deus. “Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8,9.

 

 

3 – Aceite a salvação de Deus

 

Depois de aceitar que Deus o ama e que é pecador, precisa receber a Pessoa de Jesus Cristo, pela fé. É necessário crer e confiar no sacrifício expiatório de Jesus Cristo realizado na cruz. Cristo morreu por si e pelos seus pecados. É necessário crer e declarar isso pessoalmente.

 

“A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10:9-10

 

Faça esta oração, ou outra que manifeste o desejo de receber Jesus no seu coração:

 

Pai santo, muito obrigado pelo teu grande amor.

Confesso que sou pecador e peço-te perdão por todos os meus pecados. Creio que o sacrifício de Jesus Cristo é suficiente para me salvar e perdoar.

Senhor Jesus, recebo-te como meu salvador. Obrigado pela dádiva gratuita da vida eterna. Entrego-te a minha vida, desejo que sejas meu Senhor.

Em nome de Jesus Cristo, amén!”

 

 

Se fez esta oração, ou outra semelhante que expresse a aceitação do Senhor Jesus, então está salvo. Agora pode ter a certeza da vida eterna com Deus, pela autoridade da Palavra de Deus. 

 

“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus.” 1ª João 5:11-12