EXORCISMO

06/08/2012 15:34

 

 

Em Efésios 6:12 está escrito: Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

Este versículo nos mostra que Satanás e os seus demônios estão bastante ativos no mundo e que eles (Satanás e os demônios) estão em guerra declarada contra o MUNDO. Devido o fato de estarmos em guerra contra as potestades malignas, Jesus nos deu autoridade para expulsar os demônios, em nome Dele, conforme está escrito em Mateus 10:8, que diz: Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, EXPULSAI OS DEMÔNIOS; de graça recebestes, de graça daí. Além deste versículo, temos Marcos 16:17-18, que nos diz: E estes sinais acompanharão aos que crerem: EM MEU NOME EXPULSARÃO DEMÔNIOS; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Todo CRISTÂO tem a autoridade de expulsar demônios e de repreender o maligno. Além de tudo isto, temos a proteção divina, que nos livra de todo ataque maligno, conforme nos mostra 2 João 5:18, que diz: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e O MALIGNO NÃO LHE TOCA.

Mas o que significa “Expulsar”? Expulsar significa repelir ou fazer sair à força alguém ou alguma coisa; expulsar um inimigo . Quando Jesus diz que em nome Dele expulsaremos demônios, Ele está querendo dizer o seguinte: o demônio não tem escolha; ele (o demônio) vai sair e pronto, quer ele queira, quer não. Quem expulsa, não dá direito de escolha para aquele que está sendo expulso; ele vai sair à força, mesmo que seja contra vontade dele. É assim que precisamos tratar os demônios: devemos expulsá-los e os demônios sairão, porque os expulsamos na autoridade do nome de Jesus. Mas observem o seguinte: para que uma pessoa tenha autoridade de expulsar demônios, é necessário que esta pessoa tenha entregado sua vida a Jesus, e O tenha aceitado como Senhor e Salvador pessoal.

Alguém que não tem Jesus no coração, não possui autoridade de expulsar demônios. É necessário que a pessoa tenha Jesus no coração, para assim, PODER  usar a autoridade do nome Dele (Atos 19:13-17). Jesus nos deu autoridade de expulsar os demônios, mas também necessitamos fazer a nossa parte: precisamos nos consagrar, tendo os nossos momentos de jejum e oração, como nos mostra Mateus 17:21, que nos diz: Mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de JEJUM.

Jesus já nos autorizou e nos deu toda a autoridade de que necessitamos.

Não precisamos da autorização ou da benção de HOMEM nenhum. A autorização dada por Jesus está acima de qualquer RELIGIÃO, DE QUALQUER NOME.