ANJOS E DEMÔNIOS 1

09/05/2012 22:15

ANJOS & DEMÔNIOS - 01 - OS ANJOS

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, ANJOS & DEMÔNIOS - 01 - OS ANJOS

MUNDOS PARARELOS

Você sabe que o planeta terra no qual vivemos, é o nosso mundo natural ou mundo material. Para uma vida de melhor qualidade, o homem desenvolveu pela ciência, diversas tecnologias.

Contudo existe um mundo pararelo ao nosso mundo natual, que é o mundo dos espíritos. Como no mundo natural vem acontecendo descobertas, invenções e desenvolvimento, assim também no mundo espiritual estão acontecendo pelo poder de Deus, descobertas e desenvolvimentos nas áreas da Palavra de Deus, da revelação e dos propósitos divinos do Espírito Santo.  seus dons e frutos, das curas e milagres, da evangelização e salvação.

Antecedendo a volta de Jesus, está para explodir poderosa força da vida da Igreja de Cristo, muito além da nossa imaginação. Veremos manifestações incríveis do Espírito Santo, paralelas aos avanços do mundo natural. Ainda não vimos tudo o que Deus pode fazer.

A Igreja de Cristo, que no entender de muitas pessoas parece fraca, nunca foi fraca. Ela nasceu forte e será cada dia mais forte. Veremos coisas celestiais nunca vistas: "Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam". (ICo.2:9)

OS DOIS LADOS DO MUNDO DO ESPÍRITO

No hebraico a palavra para anjo é "mal'ak" e no grego é "angelos". Os anjos bons são mensageiros de Deus, e os anjos decaídos são mensageiros de Satanás. Nestes estudos, não nos interessam questionamentos ou polêmicas sobre a existência ou não dos anjos. Partimos do princípio de que os anjos (seres espirituais) existem. Fora da Bíblia há muita especulação. Muitas pessoas possuem uma crença supersticiosa em anjos e espíritos, que não leva a lugar algum.

A ORIGEM DOS ANJOS

A Bíblia diz: "Louvai-o, todos os anjos; louvai-o todas as legiões celestes...Louvem o nome do Senhor, pois mandou Ele, e foram criadas." (Salmo. 148:2-5)

"Pois nele (Cristo) foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as inviisíveis, sejam TRONOS, sejam SOBERANIAS, quer PRINCIPADOS, que POTESTADES. Tudo foi criado por meio dele e para Ele" (Col. 1:16)

Os anjos estão incluidos entre as coisas invisíveis criadas por Deus. Contemplando todas as coisas que Deus ia criando, os anjos cantavam e rejubilavam nos céus.

Os anjos não são uma raça, mas um exército inumerável e habitam nos céus junto ao Senhor Deus.

DE ONDE VEM A CRENÇA NA EXISTÊNCIA DOS ANJOS?

O Novo Testamento nos informa que os saduceus discutiam com Jesus, pois negavam a existência de anjos e espíritos.

Talvez o povo de Israel entendesse que Deus sendo rei, deveria ter uma corte de anjos para servi-lo. Talvez fosse essa origem da crença na existência dos anjos. Mas o que diz a Bíblia? I Reis. 22:19 "...Vi o Senhor assentado no seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua direita e à sua esquerda".

Isaías. 6:1-3 "No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; e cada um tinha  seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória".

De fato, a crença na existência dos anjos, está explicita nas primeiras páginas da Bíblia. São mencionados 108 vezes no Velho Testamento e 175 vezes no Novo Testamento.

ESTRUTURA DE NOSSO ESTUDO

Estaremos seguindo essa sequência de estudos sobre anjos:

1) Os Anjos

2) A natureza dos anjos

3) A organização no governo dos céus

4) O ministério dos anjos - I

5) O ministério dos anjos - II

6) Doutrinas suspeitas sobre anjos

7) Os anjos e a batalha final

8) O enigma da origem dos demônios

9) A natureza e atividade dos demônios

10) O fator possessão demoníaca

11) O fator forças ocultas

12) Lúcifer

13) O trágico destino de Satanás


FONTE: https://cia-de-jesus-cristo.spaceblog.com.br