A ARCA DE NOÉ

22/04/2012 02:15

MISTÉRIOS DA BÍBLIA – Cientistas afirmam: “Achamos a Arca de Noé”

Filed under: MUNDO1 Comentário

4 de maio de 2010

Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma ter localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Wing-cheung Yeung diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de quatro mil metros no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.

                                                       

Pesquisador chinês Wing-cheung Yeung, que afirma ter encontrado a Arca no alto do Ararat

O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos, por testes de carbono.

Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%”, disse Yeung à agência turca Anadolu. “A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais”, afirmou.

O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.

Assim como outros mistérios da Bíblia, A Arca de Noé é foco de pesquisas e expedições de todos os tipos. A mais famosa foi a expedição realizada em 2001, pelo explorador Robert Ballard, o mesmo que descobriu os destroços do Titanic.

Fonte: O Verbo

Monte Ararat, na Turquia, onde segundo a Bíblia, a Arca "repousou" após o dilúvio

Destroços da suposta arca, encontrada pela expedição

Interior do barco, supostamente a Arca de Noé

Vista interna do grande barco, encontrado no alto do Ararat

 

Equipe que compôs a expedição ao alto do Ararat, em busca da Arca de Noé