O HOMEM DE 220V

22/04/2012 01:23

 

Segundo jornais chineses, Zhang Deke, de 71 anos, pratica um exercício para a saúde incomum: “carrega” seu corpo de eletricidade segurando fios elétricos de 220 V. Para demonstrar sua habilidade de “condução física”, Zhang ainda acende lâmpadas presas ao corpo, controla sua luminosidade e seria capaz mesmo de assar um peixe em dois minutos. Habitantes locais o estariam chamando de “Homem Elétrico” ou “Homem Maravilha”. O senhor 220V usaria suas habilidades especiais para o bem da humanidade, já que também aplicaria eletricidade em amigos e parentes para tratar doenças como reumatismo e artrite, alegadamente com sucesso. Isto é… incrível?
Mesma uma tensão de 110V direto da tomada pode fazer isto com uma salsicha. Se o senhor Zhang Deke realmente estivesse conduzindo correntes vindas diretamente da tomada por todo seu corpo, não poderia curar ninguém porque ele mesmo estaria morto. Não é uma questão simples de mera resistência física ao choque. Ou melhor, é: a resistência de seu corpo produziria calor suficiente para cozinhá-lo, principalmente se ele lida com correntes que assariam um peixe. O que então estaria acontecendo aqui?
Note como as lâmpadas não têm seus terminais fincados dentro do corpo do senhor 220V — ao contrário dos LEDs fincados na salsicha elétrica. Há vários fios em volta do corpo de Zhang. O que ele provavelmente faz é estabelecer alguns circuitos ligando os vários fios que possui, estando seguro de que sempre estejam ligados a algum dispositivo elétrico — como lâmpadas — e então possa segurar os contatos elétricos abertos. Deve levar algum choque, mas nada letal, a corrente passará pelos dispositivos elétricos, não por seu corpo. O que você acha?
 

 fonte: http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/925/o-homem-de-220-v