ELIAS , ENOQUE E O ARREBATAMENTO

24/04/2012 19:20

 

 

“E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.” (2 Reis 2:11)

 

Este evento espantoso – a transladação de Elias para o céu, sem experimentar a morte – foi um verdadeiro milagre, mas é um evento histórico. Para além de outras coisas, este evento assegura-nos que o céu é um lugar real dentro deste universo criado por Deus, uma vez que Elias ainda está nesse lugar com o seu corpo físico até os dias de hoje.

O profeta Enoque, que também serviu a Deus durante uma época de grande apostasia, tinha sido semelhantemente levado para o céu sem morrer (isto é, para o “3º céu”, junto do trono de Deus), tal como está escrito em Génesis 5:24 e Hebreus 11:5).

As profecias de Enoque, dirigidas a toda humanidade, foram feitas aproximadamente a meio do período que vai de Adão a Abraão, enquanto que as profecias de Elias, dirigidas apenas a Israel, foram feitas essencialmente a meio do período que vai de Abraão a Cristo.

Ambos foram arrebatados para o céu.

É bem possível que eles regressem a Terra como as “duas testemunhas” de Deus que vão profetizar tanto a Judeus como a Gentios (Malaquias 4:5-6, Revelação 11:3-12), sendo depois martirizados e ressuscitados.

Em todo o caso, haverá uma geração de crentes que será toda ela transladada para o céu, tal como Elias e Enoque o foram.

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” 1 Tess 4:15-16

A nossa geração pode ser esta geração.

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” 1 Joao 3:2

FONTE:http://darwinismo.wordpress.com

 

 

"Arrebatar", segundo o dicionário, significa "tirar com violência; levar repentinamente; levar pelos ares; raptar". Foi exatamente isso que ocorreu com o profeta Elias, "foi levado pelos ares", entretanto, esse fenômeno compreendido por "arrebatamento", o corpo físico passa por uma transformação radical e sua estrutura molecular é completamente alterada para dar lugar a um corpo transcendental capaz de romper as barreiras do nosso orbe terrestre e viajar no espaço infinito. Isso quer dizer que Elias, ao invés de desencarnar, teve seu corpo transformado e por este motivo não se viu ali o corpo dele "morto" mas "vivo" e subindo pelos ares. É evidente que com o corpo carnal não poderia subir aos céus e desaparecer, é por esta mesma razão que o apóstolo São Paulo disse: "a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus" (1). A propósito, foi com este corpo transfigurado que Elias se apresentou tempos depois dentre os discípulos para conversar com Jesus (2).  Coríntios 15:50.
E  São Mateus 17:3; Evangelho São Marcos 9:4; Evangelho São Lucas 9:30.
 

 

NOTA: Bispo Falcão