ANJOS E DEMÔNIOS 9

09/05/2012 22:36

 

 

ANJOS & DEMÔNIOS - 09 - A NATUREZA E ATIVIDADE DOS DEMÔNIOS

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, ANJOS & DEMÔNIOS - 09 - A NATUREZA E ATIVIDADE DOS DEMÔNIOS

 A natureza dos demônios.

Sabemos que os demônios são inumeráveis, verdadeiros exércitos. São espíritos sem corpo, por isso podem e querem habitar nos seres humanos. Vejamos algumas características da sua natureza.

São fortes. 

No caso do homem gadareno, ninguém podia dominá-lo - Mateus 8:28-34. São de fato fortes, e transferem essa força para a vítima da possessão. Embora sejam mais fortes do que o homem natural, não têm poder para enfrentar Jesus, e nem os filhos de Deus em Cristo revestidos com o Espírito Santo.

A sua sabedoria. 

Têm personalidade, inteligência e sabedoria muito acima do homem, embora não sejam oniscientes.

Quando Jesus entrou na sinagoga em Cafarnaum para ensinar num sábado, onde estava um homem possesso, o homem gritou: “Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para prender-nos? Bem sei que és o Santo de Deus.”-Marcos 1:21 -24.

Os demônios conhecem muito mais do que o homem sobre a autoridade e divindade do Senhor Jesus Cristo. E mais do que isso, sabem que estão condenados eternamente.

O seu caráter. 

Os demônios são espíritos malignos sem corpo, extremamente maus, perversos, imorais, degenerados, imundos, viciosos, etc.

Aparentemente possuem diferentes graus de perversidade - Mateus 12:43-45.

É muito provável que a maioria e as mais variadas formas de crimes, violências, imoralidades, perversidades, provocações, etc. do homem no mundo, têm sido e são induzidas pelos demônios. Existe algo maior e aterrorizante por traz das loucuras do homem. É Satanás e seus exércitos de demônios usando as tendências e impulsos maus do homem, no seu estado de pecado.

É indiscutível que o homem tem livre arbítrio e tem consciência do que faz, do certo e errado. Não pode alegar que o demônio o induziu a fazer algo.

O PROPÓSITO CENTRAL DOS DEMÔNIOS

Ao que parece, eles lutam em duas posições no seu propósito básico. A primeira é interferir em todos os projetos de Deus, e a segunda é aumentar o poder de Satanás.

Satanás não desistiu de querer destituir Deus do governo do universo - lsaías 14:13-14. A sua ousadia e arrogância ficou bem clara, quando ele tentou induzir a Jesus a prostrar-se e adorá-lo, oferecendo-lhe o governo e glória não eternas - Mateus 4:9.

prêmio para um demônio, o apossar-se de um corpo humano. No ministério de Jesus e dos apóstolos são muitos os casos - Mateus 8:16; Mateus 9:32-33.

Jesus nunca deixou dúvidas de que eram de fato demônios, e ordenou que os discípulos fossem por todo o mundo anunciando o evangelho a toda criatura - Marcos 16:15-17.

Assim, os apóstolos e os discípulos enfrentaram situações chocantes expulsando demônios. Paulo expulsou um espírito de adivinhação de uma jovem - Atos 10:11-18. Filipe o evangelista, libertou muitas pessoas de espíritos imundos - Atos 8: 6,7.

Como último recurso, quando não conseguem se apossar de um corpo humano, se conformam em entrar nos corpos de animais, qualquer que seja - Mt.8:32.

Prejudicar os salvos:

1) Causando imprevistos. 

Os demônios cumprem a sua missão, de conformidade com a sua natureza e seu caráter. Por isso trabalham sem descanso, ocupados em subjugar, por todos os   meios, homens e mulheres para servirem a Satanás.

Contudo, o que causa maior prazer aos espíritos malignos, é fazer toda espécie de oposição aos santos, aos remidos do Senhor.

Muitas vezes situações imprevistas que acontecem e que achamos serem normais, são enganosas oposições de Satanás e seus demônios.

Outro tipo de oposição, quase parecendo que não é obra dele, é o sumiço de coisas que sabemos estarem dentro de casa, e perdemos precioso tempo procurando-as porque precisamos delas; as chaves do carro, documentos, óculos, uma peça de roupa, etc. Outras vezes é uma indisposição, um desânimo, uma dor qualquer; temos que ser capaz de discernir quando eles estão induzindo ou criando situações para nos enganar.

A Palavra de Deus nos garante que travamos uma guerra espiritual Efésios 6:12 - 1 Tessalonicenses. 2:18.

2) Desviando-os da fé.

A oposição mais perigosa aos santos do Senhor, é quando os demônios agem procurando induzir os filhos de Deus a se desviarem da fé em Jesus. Veja o que a Bíblia diz lendo 1 Timóteo4:1.

Os demônios procuram também induzir os cristãos a pratica de uma religião formalista e às práticas supersticiosas e idólatras supostamente bíblicas 1 Coríntios8:7; 10:19-21.

Satanás está enganando milhões senão bilhões de pessoas no mundo, induzindo-as a pratica da idolatria. O fim dos idólatras será terrível - Apocalipse 21:8.

3) Causando enfermidades. 

Podem causar ferimentos e até mesmo defeitos físicos, e induzir ao suicídio; e a muitos tipos de crimes e violências. Ler Mateus 9:32-33; Mateus 12:22; Lucas 8:26-35; Marcos 9:22; Marcos 9:18; Lucas 13:11-17.

Punir e destruir vidas

O rei Acabe foi enganado por um espírito mentiroso o qual falou pelos seus profetas. - 1 Reis 22:23. Os demônios induzirão os governos do mundo a combaterem contra Cristo no Armagedom, mas os exércitos humanos e demoníacos serão destruídos - Apocalipse 16:13-16.

O apóstolo Pedro foi testado por Satanás, mas Jesus já havia intercedido por ele - Lucas 22:31. Jó embora fosse inocente, também foi provado por Satanás - Jó 2:4-6. O jovem da igreja de Corinto que possuiu a sua própria mãe foi entregue a Satanás, para a destruição da carne, a fim de que o seu espírito fosse salvo no dia do Senhor - 1 Coríntios 5:5. Himeneu e Alexandre, rebelados blasfemaram contra Deus, e foram entregues a Satanás - 1 Timóteo 1:20.

 

FONTE:https://cia-de-jesus-cristo.spaceblog.com.br