ANJOS E DEMÔNIOS 8

09/05/2012 22:34

 

 

ANJOS & DEMÔNIOS - 8 - O ENIGMA DA ORIGEM DOS DEMÔNIOS

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, ANJOS & DEMÔNIOS - 8 - O ENIGMA DA ORIGEM DOS DEMÔNIOS

 

Neste estudo, veremos três teorias que são discutidas como a origem dos demônios.

1) SERIAM ESPIRITOS DESENCARNADOS DE UMA RAÇA ANTES DE ADÃO

Esta teoria diz que houve uma raça de seres semelhantes aos humanos neste planeta, antes da catástrofe mencionada em Gênesis 1:2.

Os seis períodos da criação registrados em Gênesis, ao que parece, incluem também obras de restauração no planeta.

Assim, o nosso mundo original teria sido maravilhoso e liderado por Lúcifer, (no original hebraico: Aquele que carrega a luz) governando uma raça muito especial, Mas, provavelmente a certa altura, ocorreu a rebelião de Lúcifer e o conseqüente cataclisma que atingiu o planeta, envolvendo-o em trevas. Teriam sido mortos todos os seres daquela raça, e seus espíritos se tornaram demônios que permaneceram vagando, na busca desesperada de corpos, até mesmo corpos de animais.

2) SERIAM FILHOS DE ANJOS COM AS MULHERES ANTEDILUVIANAS

Esta idéia tem sido baseada em Gn. 6:2,4: ”vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres as quais, entre todas,. mais lhe agradavam.., naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos, estes foram os valentes, varões de renome, na Antigüidade.”

De acordo com o que a Bíblia nos informa sobre anjos, eles são espíritos e não têm corpo de carne e osso como os seres humanos; portanto, não têm sexo, Embora identificados pelo sexo masculino, eles têm um corpo celestial. Jesus esclarece que os anjos não se casam, portanto não geram filhos.

A expressão filhos de Deus é referida duas vezes em Gênesis 6:2-4. Mas no Novo Testamento a expressão filhos de Deus indica aqueles que se tornam filhos de Deus através do nascimento em Cristo Jesus - João 1:12.

3) OS DEMÔNIOS SERIAM ANJOS DECAIDOS

Esta é outra teoria discutida pelos estudiosos das Escrituras Sagradas. A base desta idéia está na informação da Bíblia, de que Lúcifer se rebelou contra Deus, e nada menos do que a terça parte dos anjos seguiu a sua liderança revoltando-se também.

Lúcifer antes da sua queda era chamado de “O estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!” ls.14:12. Esses exércitos de anjos decaídos (anjos maus) teriam se tornado demônios: Apocalipse 12:4,7  

Jesus também confirma a idéia de exército de anjos seguindo a Satanás ao dizer: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” Mt.25:41.

No total dessa terça parte de anjos decaídos, alguns, não se sabe quantos, que não guardaram o seu estado original (Judas 6), estão presos nos abismos de trevas, aguardando o juízo final - II Pedro 2:4.

Por outro lado, são inumeráveis os exércitos de anjos maus ainda livres habitando na dimensão espiritual da nossa atmosfera a serviço de Satanás.

A VERDADEIRA ORIGEM DOS DEMÔNIOS

A Bíblia nos mostra claramente, que os demônios existem, e isso é o que de fato importa. A palavra de Deus nos mostra de maneira objetiva, a natureza perversa, os seus propósitos e métodos malignos, suas estratégias, bem como enfrentá-los e resisti-los.

Jesus nunca lutava contra os endemoninhados, mas contra os demônios. Jesus e os apóstolos usavam exclusivamente a autoridade da Palavra de Deus sob o poder do Espírito Santo. Não consta na Bíblia que eles entrassem em luta com a pessoa possessa, como alguns fazem - Mateus 8:28-32.

Jesus ordenou que seus seguidores expulsassem os demônios, conforme lemos em Marcos 16:17; Lc. 10:17.

Os apóstolos reconhecem a existência dos demônios. Paulo disse: 1 Coríntios 10:20,21 -  I Timóteo 4:1. Tiago afirmou - Tiago 2:19. Portanto, a existência dos demônios é definida na Bíblia, e reconhecida pelo testemunho de Jesus e dos discípulos.

Os demônios têm a função de induzir as pessoas a praticar o mal e pecar. Para um trabalho perfeito, precisam apossar-se do espírito, da alma e do corpo do indivíduo. Uma coisa é certa, os demônios são espíritos sem corpo e são tão reais como nós mesmos.

 

FONTE: http://cia-de-jesus-cristo.spaceblog.com.br