ANJOS E DEMÔNIOS 6

09/05/2012 22:30

 

 

ANJOS & DEMÔNIOS - 6 - DOUTRINAS SUSPEITAS SOBRE ANJOS

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, ANJOS & DEMÔNIOS - 6 - DOUTRINAS SUSPEITAS SOBRE ANJOS

 

O ANJO DA GUARDA

Alguns textos da Bíblia têm sido usados, para argumentar sobre a existência de “um anjo da guarda para cada pessoa ao nascer”. Muitos dos antigos teólogos, chamados pais da igreja, têm defendido essa idéia.

Alguns teólogos modernos também aceitam a idéia da proteção específica das pessoas pelos: “seus anjos” ou especificamente “um anjo da guarda particular”. Atos 12:15.

Existe base bíblica para a idéia de que ao nascer, cada pessoa passa a ser vigiada e protegida por um anjo guardião particular a vida toda. Mt.18:10 / At.12:25.

No entanto o que ativa o poder de proteção desses anjos sobre nós, é quando entregamos a nossa vida a Cristo.

ORAÇÃO E CULTO AOS ANJOS

Nunca devemos dirigir orações aos anjos, nem devemos prestar-lhe cultos, e nem adorá-los. Isso estava acontecendo principalmente na igreja de Colossos. (Cl. 2:16-23)

O respeito aos anjos é ensinado na Bíblia, mas não o cultuá-los e nem adorá-los,

Paulo combate essa heresia ao dizer - “Ninguém vos domine a seu bel prazer com pretexto de humildade e culto aos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão.” Cl. 2:18 - Rom.1 :25.

Provavelmente, os anjos permanecem invisíveis, porque ao tornarem-se visíveis, a tendência dos seres humanos é adorá-los ao contemplarem a sua gloriosa luz e beleza - Ap. 22:8-9.

QUEM É O ESPÍRITO SANTO E QUEM SÃO OS ANJOS

Às vezes alguns cristãos fazem confusão entre a ação do Espírito Santo e dos anjos em nossas vidas.

O Espírito Santo habita em nós. Os anjos não habitam em nós, porque eles não podem convencer ninguém do pecado, e nem operar a regeneração interior.

Os anjos nos ajudam nos problemas de natureza material, e o Espírito Santo nas necessidades de natureza espiritual.

O PECADO DOS ANJOS

Sobre o pecado dos anjos o que se sabe, é o  que nos contam Judas e Pedro nas suas cartas. Em Judas 6 lemos: “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande dia” De fato, como diz o apóstolo Paulo, a queda dos anjos é um mistério, “o mistério da iniqüidade’ II Ts. 2:7. O pecado dos anjos que caíram, foi sem dúvida de natureza espiritual, o pecado da rebelião contra Deus por instigação de Lúcifer.

Os anjos originalmente foram criados capazes de fazer escolhas por livre arbítrio.

Baseados em 1 Tm. 5:21 e 1 Pedro 1:1-2 alguns estudiosos da Bíblia, concluíram que se há para os eleitos tempo de provação, é evidente que houve também para todos os anjos.

Uma coisa é certa, “O princípio de todo o pecado é a soberba”, Provérbios 16:18.

OS FILHOS DE DEUS

Algumas interpretações têm surgido a respeito do texto que abrange a época antes do dilúvio - Gn.6:1-2.

Antes de prosseguir, devemos considerar a expressão “filhos de Deus” na língua semítica. Nos tempos antigos significava “pessoas que adoram a Deus, a quem Ele abençoa.” Há pelo menos quatro maneiras de explicar este fato.

1. Os filhos de Deus seriam as pessoas importantes, refinadas, e as filhas dos homens seriam as mulheres de classe inferior. Esta interpretação não é mais aceita pelos estudiosos da Bíblia.

2. Os filhos de Deus seriam os anjos caídos, que abandonaram a sua posição original, e se casaram com as filhas dos homens. Esta teoria está descartada, pois a Bíblia nos ensina que os anjos, não poderiam casar-se com seres humanos. Mt. 22:30.

3. Os filhos de Deus neste caso seriam a descendência piedosa de servos adoradores. Estes adoradores de Deus teriam sido atraídos pela incrível beleza física das mulheres descendentes da linhagem ímpia de Caim, casando-se com elas - Gênesis 6:4.

4. Esses filhos de Deus seriam anjos que deixando o seu estado natural-espiritual, materializaram-se e mantiveram relações sexuais com as mulheres filhas dos homens, acontecendo ai uma mutação genética.

O que importa, não são as teorias defendidas, mas a realidade de que Satanás levou a raça humana antediluviana à corrupção total, numa tentativa de impedir a vinda do Messias para redimir o homem.

FILHOS DE DEUS HOJE

Depois de estabelecida a dispensação da graça mediante o sacrifício de Cristo, a Sua ressurreição e a descida do Espírito Santo, nos tornamos filhos de Deus pela fé no nome de Jesus. Passamos a participar da natureza divina, sendo adotados como filhos de Deus. João 3:3-8.

 

FONTE:https://cia-de-jesus-cristo.spaceblog.com.br