ANJOS E DEMÔNIOS 5

09/05/2012 22:27

 

 

ANJOS & DEMÔNIOS - 5 - O MINISTÉRIO DOS ANJOS II

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, ANJOS & DEMÔNIOS - 5 - O MINISTÉRIO DOS ANJOS II

O Ministério para Cristo

 Os anjos sempre estiveram presentes na vida de Jesus, desde os preparativos do seu nascimento até na sua crucificação.

No nascimento

O nascimento de Jesus foi anunciado a Maria e a José pelo anjo Gabriel - Lc. 1:26-37.

Na fuga para o Egito

Um anjo avisou José para fugir com Maria e Jesus Mt. 2:19-20.

Na tentação do deserto

Anjos ministraram a Jesus no deserto depois da tentação.

No confronto no deserto, Jesus acabou expulsando Satanás, e então os anjo vieram para ajudá-lo, não a enfrentar Satanás, mas a serví-lo como os diáconos o atenderiam - Mt. 4:11.

Na agoniado Getsêmani

No Getsêmani um anjo confortou a Jesus, naqueles momentos de intensa agonia, antes de ser preso pelos soldados romanos. Nesse momento, veio o anjo para confortá-lo. Lc. 22.43.

Na crucificação

Os anjos estiveram presentes e de prontidão na hora da crucificação de Jesus.

Jesus já havia dito aos discípulos, que se Ele pedisse, o Pai mandaria mais de doze legiões de anjos para salvá-lo. Mas Jesus se negou a pedir socorro, pois somente dele dependia a nossa redenção. Nessas condições, os anjos não puderam interferir.

Na ressurreição

Lemos em Mateus 28:2 -4. “E eis que houve um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, rolou a pedra e sentou-se sobre ela”.

Dois anjos estavam assentados dentro do sepulcro, onde estivera o corpo do Senhor. Maria os viu, como está em João 20:12. Mas lá fora o outro anjo proclamou a magnífica mensagem: “Ele não está aqui, mas ressuscitou.” Lc -14:26.

Na ascensão

Na ascensão de Jesus os anjos também estavam presentes. Dois anjos em forma humana, vestidos de branco, surgiram do nada ao lado deles dizendo: “Vós, homens da Galiléia, por que vos quedais fitando o céu? Esse mesmo Jesus, que vos foi assunto ao céu, há de vir da mesma maneira como o viste subir” - Atos 1:11.

Os anjos com Cristo hoje

Agora, os anjos prestam homenagem e honram o Cristo glorificado assentado à direita do pai. Virão em multidões inumeráveis acompanhando Jesus na sua volta Mt. 16:27

O MINISTÉRIO PARA OS SALVOS

Proteção pessoal hoje

Está comprovado que os anjos nos protegem de perigos imprevisíveis, nos livram do mal, dos inimigos e das ciladas de Satanás.

Uma senhora cristã muito fiel e temente ao Senhor, depois de uma vigília, tomou o último ônibus para a sua casa. Passava da meia noite, quando ela desembarcou.

Claro que ela estava um tanto atemorizada, mas confiava que os anjos do Senhor a protegeriam, quando de repente percebeu que um automóvel a seguia devagar. Ela afinal chegou em sua casa e o veículo passou. Era o seu vizinho, que logo adiante entrou na sua garagem.

No dia seguinte, o vizinho perguntou-lhe:

— Havia alguma coisa aqui ontem à noite?

— Não, não havia nada, - respondeu ela. Por quê?

— Porque eu não podia passar com meu carro.

Uma multidão vestida de branco enchia a estrada!...

Então aquela senhora entendeu que eram os anjos do

Senhor que a acompanhavam.

Os anjos, conforme a experiência pessoal de muitos cristãos nos ajudam nas situações de emergência e provações; nos guardam quando não sabemos como agir. Ouça o que diz a Bíblia: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”. Sl. 37:4, contudo, não devemos nos esquecer, que é ao redor dos que temem e obedecem ao Senhor. Essa proteção foi assegurada primeiro a Jesus quando estava na terra.

Fatos na Bíblia

Na Bíblia temos a manifestação de anjos a serviço de Deus, trazendo-lhes mensagens divinas, principalmente em situações de emergência. Vejamos alguns exemplos: - Hagar e seu filho lsmael foram socorridos por um anjo - Gn. 16:7-12 - Um anjo impediu a morte de lsaque - Gn. 22:11-12 - Um anjo repreendeu o profeta Balaão. Nm. 22:31-35 - Um anjo livrou o profeta Daniel dos leões - Dn 6:22 - Um anjo libertou Pedro da prisão. Atos 12:7-9. Os anjos estiveram com o apóstolo João na ilha de Patmos, Ap. 1:1-3.

Transporte para o Paraíso

Hoje os anjos conduzem as almas dos cristãos que morrem para o céu. Lucas 16:22.

Os anjos não só levam as almas dos remidos do Senhor para o céu mas os amparam até o último instante e os ajudam na travessia do vale das sombras da morte.

Diz a Bíblia, que os anjos se alegram e rejubilam nos céus, pela salvação do pecador arrependido. Lc. 15:10.

Os anjos em nosso dia a dia

É indiscutível, segundo a Palavra de Deus, que os anjos são espíritos ministradores para servirem os que hão de herdar a salvação. Hb. 1:14.

Os cuidados e vigilância com os herdeiros da salvação são desde a infância, e prossegue a vida toda. Estes anjos sempre contemplam a face de Deus nos céus - Mt.18;10.

O Senhor sempre cuida de nós e da nossa família, como promete na sua Palavra. - 1 Pedro 5:7.

O que os anjos podem fazer

O que os anjos fizeram e são capazes de fazer, podemos ver nos registros das Escrituras Sagradas. Entretanto, eles não agem sem autorização do Senhor. O Senhor nos ensina a orar e vigiar e resistir ao diabo e seus demônios, para podermos contar com a ajuda poderosa dos anjos. Sem a proteção deles, seria muito difícil vencer os exércitos demoníacos.

Aprendemos na Bíblia, que os anjos apresentam nossas orações perante o Senhor, como lemos: “E da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos”. Ap. 8:4. Bem como nos trazem as respostas de Deus, como aconteceu com o profeta Daniel - Dn. 10:12.

Onde Deus está os anjos estão presentes.

 

FONTE:https://cia-de-jesus-cristo.spaceblog.com.br