ANJOS E DEMÔNIOS 4

09/05/2012 22:24

 

ANJOS & DEMÔNIOS - 4 - O MINISTÉRIO DOS ANJOS - I

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, ANJOS & DEMÔNIOS - 4 - O MINISTÉRIO DOS ANJOS - I

 

1) O Ministério para Deus

A) De louvor e adoração 

É função principal dos anjos nos céus, prestar adoração e louvor a Deus continuamente. É sem dúvida, o ministério mais importante na corte celestial.

O céu todo é o templo de Deus, há nele o altar de ouro, o incensário de ouro, os músicos, e os cantores - Ap. 8:5; 9:13.

Os anjos sentem extraordinária alegria em praticar a arte do louvor a Deus com seus corais, pois esta é a mais elevada forma de adoração.

Ouça a proclamação no livro do Apocalipse: “Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhares de milhares, proclamando em grande voz: digno é o cordeiro, que foi morto de receber o poder e riqueza, e sabedoria, e força, e honra e glória, e louvor.”Ap. 5:11 - 12.

Os anjos jamais procuram atrair a atenção sobre suas pessoas. Não precisam apresentar shows, nem receber aplausos, pois direcionam todo o louvor a Deus, exaltando-o e somente a Ele atribuem toda a glória!

Tanto no céu como na Terra, os anjos praticam o ministério do louvor a Deus. No céu, ao invés de palavras ásperas, amarguras, temores, tensões, fofocas, murmurações, há o contínuo louvor. Aqui na Terra as pessoas blasfemam, maldizem etc. - Leia estas passagens com espírito de louvor - Ap. 4:8,9; Salmo 29:1,2.

B) De comunicar a lei de Deus a seu povo

Sendo os anjos mensageiros de Deus, eles estavam presentes naquela incrível manifestação divina no Monte Sinai.

Um anjo tocou a trombeta anunciando a presença de Deus, enquanto o monte tremia e a glória de Deus iluminava tudo la no topo. Milhares de anjos acompanhavam o Senhor. Por isso lemos na Bíblia: - “Vós que recebestes a lei por intermédio dos anjos, e não aguardastes”. At. 7:53. – e ainda: “Se pois, se tornou firme a palavra falada pelos anjos, e toda a transgressão e desobediência recebeu justo castigo”. Hb. 2:2.

C) De executar os juízos de Deus

Quase sempre quando pensamos ou falamos sobre anjos, os imaginamos apenas como nossos protetores, ajudadores, ou tocando trombetas e louvando a Deus lá nos céus;

Mas não devemos nos esquecer, que eles agem por ordem de Deus - Salmo 34:7 diz: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.”

Contudo, houve situações quando os anjos do Senhor apareceram trazendo terror e morte. Porque eles são também os vingadores e justiceiros divinos.

Vejamos alguns exemplos:

1) NAÇÕES

O Senhor mandou os anjos destruírem as cidades de Sodoma e Gomorra com fogo dos céus. Em consideração ao patriarca Abraão, Deus autorizou os anjos a livrarem Ló, com toda a sua família - Gn. 18.

O juízo de Deus sobre o Egito foi executado por um anjo justiceiro. Nas casas onde não havia a proteção do sangue de um cordeiro, nem os primogênitos dos animais escaparam - Ex. 12:18-30.

Deus ordenou que um anjo destruísse Jerusalém. Entretanto, quando Davi viu o anjo empunhando a espada para executar o mandamento do Senhor, ele clamou e se arrependeu. 1 Cr. 21:16-27.

2) PESSOAS

O rei Herodes vestiu suas vestes reais e fez uma pregação ao povo. Herodes aceitou a sua própria glorificação e não honrou e nem glorificou a Deus. No mesmo instante foi ferido por um anjo do Senhor- At. 12:22

Todo o Novo Testamento nos mostra que os anjos agem.

No livro de Apocalipse são apontados cerca de 57 vezes como auxiliares nos juízos de Deus.

Claro que a Bíblia nos ensina a ouvir e obedecer a Palavra já revelada de Deus em primeira mão, e não a voz dos anjos. Se algum anjo nos trouxer alguma mensagem divina (o que é possível) só devemos aceitar se ele estiver de acordo com as ordenações de Cristo, dos apóstolos e dos profetas.

 

FONTE:https://cia-de-jesus-cristo.spaceblog.com.br