ANJOS E DEMÔNIOS 3

09/05/2012 22:22

ANJOS & DEMÔNIOS - 3 - A ORGANIZAÇÃO NO GOVERNO NO CÉU

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, ANJOS & DEMÔNIOS - 3 - A ORGANIZAÇÃO NO GOVERNO NO CÉU

• CLASSIFICACÃO

Conforme a Bíblia, podemos entender que existem duas classes de anjos: anjos bons e anjos maus ou decaídos. Falaremos aqui dos anjos bons. Em algum lugar ou espaço das regiões celestiais é onde eles habitam. Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o filho do homem.” João 1:51.

• A ORGANIZAÇÃO E HIERARQUIA CELESTIAL

Na classificação dos anjos existe uma hierarquia como segue: arcanjo, anjos, serafins, querubins, principados, autoridades, potestades, tronos, virtudes e dominações. Estão organizados em diferentes ordens ou patentes.

• ARCANJOS

A Bíblia não menciona arcanjos, mas apenas um arcanjo, Miguel. A palavra “arca” indica anjo chefe. Assim, Miguel como arcanjo está acima de todos os anjos, sendo o primeiro príncipe do céu. Miguel significa “o que é semelhante a Deus”.

O arcanjo Miguel no Velho Testamento é apresentado como o príncipe da nação de Israel. É apresentado ainda em Ap. 12:7-12 como proclamador da lei e do julgamento divino. Como? Miguel comandará exércitos de anjos na sua última batalha contra Satanás e seus exércitos de anjos maus.

Será o conflito final nos lugares celestiais contra os poderes infernais das trevas, no qual o arcanjo Miguel será vitorioso, preparando a segunda vinda de Cristo para o arrebatamento da Igreja.

O ANJO GABRIEL

Não há na Bíblia nenhum outro anjo citado por seu nome, somente Gabriel. Gabriel significa “o poderoso”. É mencionado em quatro situações nas Escrituras Sagradas, comunicou ao profeta Daniel acontecimentos sobre o fim dos tempos, e revelou-lhe o sentido da visão - Dn.8:15-27; 9:20-27.

Ao sacerdote Zacarias, Gabriel anunciou-lhe o nascimento de seu filho João Batista.

Entretanto, a mais extraordinária mensagem do anjo Gabriel, foi à maravilhosa comunicação à virgem Maria do nascimento do Senhor Jesus Cristo, conforme está em Lc. 1:26-38.

OS QUERUBINS

Os querubins são seres gloriosos e poderosos. Na Bíblia são reais e simbolizam as coisas celestiais. Aparecem incluídos no projeto da Arca de Deus e do Tabernáculo, e como decoração no templo de Salomão. Foram tecidos no belíssimo véu do santo dos santos do tabernáculo e do templo. Ezequiel vê o Senhor descer do seu trono acima dos querubins depois vê o Senhor retomar o seu lugar acima deles.

Os querubins estão junto ao trono e glorificam continuamente a Deus. Lemos: - “Vós que habitais entre os querubins, resplandecei”. Sl 80:1 “Ele tem assento entre os querubins”: Sal. 99:1.

Os querubins estão no jardim do Edem, cumprindo a missão de guardar a árvore da vida. Gn.3:24. São citados por Ezequiel 19 vezes.

No propiciatório que estava em cima da arca no tabernáculo, no deserto, foram postos dois querubins de ouro, representando a presença de Deus como símbolos guardiões da glória divina. - Ex. 25:18.

Os querubins também asseguravam o direito de somente o sumo sacerdote entrar no espaço sagrado. Hoje, cada filho de Deus tem livre acesso ao santo dos santos como sacerdote cristão.

Os querubins nunca impedirão essa liberdade. - Ef. 2:19; 1 Pe. 2:9.

OS SERAFINS

Apalavra serafins significa “abrasadores”. Serafins aparecem somente na visão do profeta lsaías. - Is. 6:1-6.

A posição dos serafins é acima do trono de Deus, ao passo que os querubins estão ao lado do trono. A função específica deles é louvar e glorificar continuamente ao Senhor Deus. Clamam dia e noite um para o outro dizendo: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”. ’ Is. 6:3.

AS GRADUAÇÕES E FUNÇÕES DOS ANJOS

Como podemos perceber na Bíblia, existe  no céu uma hierarquia celestial. Deus Pai, o Filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo, os quais estão eternamente acima de todas as coisas e os seres criados visíveis e invisíveis. Tal organização é firmada na autoridade delegada por Deus.

No reino de Deus nada é desorganizado ou improvisado, na Bíblia essa hierarquia celestial é composta de arcanjos, tronos, virtudes e dominações.

-Cl. 1:16; Rm. 8:38.

No entanto, dentro dessas hierarquias há diferentes graus de serviços, diferentes graus de poder, magnitude e autoridade, e diferentes personalidades e categorias de anjos, exatamente como diferem em glória e magnitude cada estrela, cada corpo celeste.

 

FONTE:https://cia-de-jesus-cristo.spaceblog.com.br