ANJOS E DEMÔNIOS 2

09/05/2012 22:19

ANJOS & DEMÔNIOS - 2 - A NATUREZA DOS ANJOS

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, ANJOS & DEMÔNIOS - 2 - A NATUREZA DOS ANJOS

O CORPO DOS ANJOS

A Bíblia ensina que os anjos são espíritos. Ler Hb. 1:14

Quando Jesus disse aos discípulos que um espírito não tem carne nem osso, não significava que não tivesse uma forma ou alguma espécie de corpo: Lucas 24:39.

Paulo falou da ressurreição, e diz que existem corpos naturais ou materiais e corpos espirituais. Cor. 15:40, 41; 44.

Todas as coisas neste planeta foram feitas por Deus conforme o modelo dos céus. Por exemplo: o mendigo Lázaro morreu e o seu espírito foi levado pelos anjos para o Paraíso; o rico ímpio morreu e o seu espírito foi para o inferno, o espírito deles tinha a mesma aparência ou forma, pois ambos se reconheceram - Lc.1 6:22-23.

A PERSONALIDADE DOS ANJOS

A única fonte autorizada para nos informar sobre a realidade dos anjos é a Bíblia, que nos afirma: “Pois nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e Invisíveis... Tudo foi criado por meio dele e para ele.” Cl. 1:16.

Os anjos são Invisíveis, mas podem tornar-se visíveis se necessário. Existem testemunhos de cristãos que sentiram essa presença. Tanto é possível sentIr-se a presença benéfica dos anjos bons ou santos, quanto a presença dos anjos malignos.

Se os anjos se alegram por um pecador que se arrepende, então eles possuem emoções. São pessoas, e somente pessoas têm emoções. Podem sentir alegria e tristeza. Eles possuem senso moral e sabem o que é certo ou errado. Lc. 15:10.

A IMORTALIDADE DOS ANJOS

Os anjos são seres espirituais e imortais. Jesus ao falar sobre a nossa ressurreição na sua vinda afirma que seremos iguais aos anjos, não mais morreremos.

Para os anjos o conceito e sentido de tempo, idade, morte, vida, gerar filhos, etc., não existe. Pela soberana vontade de Deus os anjos não podem morrer. Também os salvos em Cristo após a ressurreição não poderão mais morrer.

Na Bíblia há indicação de que os anjos comem, e em certas situações, ao assumirem forma humana eles comeram comida humana. Sl. 105:40 / Sl. 78: 24-25. Gn. 18:1-8 / Gn. 19:1-2.

A INTELIGÊNCIA DOS ANJOS

Os anjos estão abaixo de Deus em sabedoria, inteligência e conhecimento. Não são oniscientes, não têm presciência, não sabem o dia do arrebatamento da Igreja nem o dia do juízo final.

Por outro lado, os anjos são muito superiores aos seres humanos na inteligência, sabedoria e conhecimento, devido à sua natureza de seres espirituais. Os anjos têm um conhecimento instintivo e até mesmo intuitivo. Embora limitados, a inteligência, sabedoria e conhecimento dos anjos são sobre-humanos.

O PODER E A VELOCIDADE DOS ANJOS

O poder dos anjos é muito superior ao dos homens, mas não são onipotentes como Deus. Sl. 103:20. Dn. 6:22. Um anjo matou 185 mil soldados assírios de uma só vez numa noite - Is. 37:36. Um anjo descerá do céu e prenderá Satanás no poço do abismo Ap.20:1 -2.

Os anjos como seres sobrenaturais, estão imunizados contra o fogo e outras forças do universo. Por exemplo: o rei Nabucodonozor viu um anjo andando no meio das chamas junto com Sadraque, Mesaque e Abdenego na fornalha de fogo ardente, sem se queimarem. Dn. 3:25.

Os anjos são dotados da capacidade de transportar-se com extrema rapidez, contudo, não são onipresentes. Passam da dimensão do mundo espiritual para a dimensão do mundo físico, com a rapidez do pensamento, num momento de tempo.

É como se a nossa dimensão física estivesse na dimensão espiritual, mas devido às limitações da nossa visão física não podemos ver a outra dimensão.

O SEXO DOS ANJOS

Como os anjos não têm corpo físico igual aos seres humanos, eles não podem ter idéia do que seja nascimento, crescimento e morte. Não têm sexo como os humanos, não se casam, não se reproduzem - Mateus 22:30

Na Bíblia a expressão “anjos” aparece sempre no gênero masculino, que se emprega quando não há distinção de sexo - Lc. 1:11-12

A VISIBILIDADE E HUMANIDADE DOS ANJOS

Os anjos por serem espíritos, são invisíveis aos olhos humanos. Mas eles são visíveis, os nossos olhos não os vêem na dimensão física.

Não há na Bíblia nenhum caso de anjos aparecerem a um filho de Deus, com a aparência de um familiar ou de alguém conhecido.Quer visíveis ou invisíveis, os anjos quase sempre tem a missão de nos trazer decisões e mensagens autorizadas por Deus.

São espíritos ajudadores, estão sempre ao nosso lado, nos ajudando na batalha espiritual contra Satanás e seus demônios.

Temos aqui dois exemplos da Bíblia. Três anjos apareceram a Abraão na forma humana, e comeram com ele - Gn. 18:1-16. No livro dos Atos dos apóstolos, na ascensão de Jesus no Monte das Oliveiras, dois anjos apareceram de repente na forma humana, para confortar os discípulos - Atos 1:9-11.

Todos nós poderemos ver anjos.

 

FONTE: https://cia-de-jesus-cristo.spaceblog.com.br/