ANJOS E DEMÔNIOS 13

09/05/2012 22:43

 

 

ANJOS & DEMÔNIOS - 13 - O TRÁGICO DESTINO DE SATANÁS

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, ANJOS & DEMÔNIOS - 13 - O TRÁGICO DESTINO DE SATANÁS

O TRÁGICO DESTINO DE SATANÁS

SATANÁS SERÁ DEFINITIVAMENTE EXPULSO DOS LUGARES CELESTIAIS

 

Quando Deus amaldiçoou a serpente no Éden, estava de fato amaldiçoando Lúcifer, agora Satanás. Morder o calcanhar do descendente da mulher e este pisar-lhe a cabeça seria um simbolismo da feroz inimizade e dos confrontos entre Satanás, Cristo e a sua igreja - Gênesis 3:14,15.

Satanás é o inimigo de Deus, da igreja de Cristo, e será definitivamente despejado das suas moradas celestiais. A sua ação criminosa ficará limitada ao nosso planeta Terra, por curto tempo. Ouça: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Ef. 6:12.

Esta guerra já começou na eternidade, quando Lúcifer e seus anjos se rebelaram contra Deus. Contudo, ocorrerá o confronto final e Satanás e seus anjos estarão confinados a Terra e, portanto limitados na sua ação destruidora.

SATANAS SERÁ APRISIONADO NO ABISMO POR MIL ANOS E DEPOIS LIBERTADO

Após o arrebatamento dos remidos do Senhor (Igreja de Cristo), Satanás será preso e encarcerado no abismo insondável. Porque o Senhor Jesus Cristo descendo do céu, tomará posse do planeta Terra para redimi-lo. Será então o começo do governo de Cristo aqui na terra. Satanás terá que ser preso para não estragar as nações nesse tempo. Ler Apocalipse 20:1 - 3.

Entretanto, lemos nesse texto o seguinte: “e depois importa que ele seja solto por um pouco de tempo.” Será solto para tentar e enganar as nações. Ele aparecerá assumindo a forma humana no corpo de um príncipe de nome Gogue. Este príncipe comandará poderosos exércitos das nações rebeldes. Serão destruídos pelo fogo de Deus vindo dos céus. Apocalipse 20:7-9.

SATANÁS SERÁ LANÇADO NO LAGO DE FOGO PARA SEMPRE

O trágico destino de Satanás chegará ao seu dramático fim no dia do Juízo final. Satanás e os demônios serão lançados no lago de fogo e enxofre. Para eles não existe plano de redenção e nem salvação.

No lago de fogo também estarão os componentes do sistema de governo da besta, onde serão atormentados eternamente.

A seguir, será o julgamento do trono branco, onde todos os seres humanos que tiverem morrido sem salvação, ouvirão a sentença e serão lançados no lago de fogo e enxofre, porque os seus nomes não estão registrados no Livro da Vida. Ler: Apocalipse 20:11-15.

 A OPOSIÇÃO DOS CRISTÃOS NOS CONFRONTOS COM SATANÁS.

• Argumentar como Jesus fez no seu primeiro confronto com Satanás no deserto. Ele rebateu as três propostas irrecusáveis por um ser humano comum e no estado de pecado, com o “Está escrito” O que Satanás propôs? - Mateus 4:1-11.

• Sugeriu que o filho de Deus transformasse as pedras em pães. O que Jesus respondeu? “Está escrito”...

• Sugeriu que o Filho de Deus se jogasse do pináculo do templo. A resposta de Jesus foi: “Também está escrito...”

• Sugeriu que o filho de Deus se prostrasse e o adorasse. Resposta de Jesus: “Vai-te Satanás, porque está escrito”... E lemos no final: “Então o diabo o deixou e, eis que chegaram os anjos e o serviram”.

Não devemos esquecer que para argumentarmos como “Está escrito”, precisamos conhecer os princípios da Palavra de Deus.

• Argumentar com os seus direitos em Cristo.

Que direitos? Os direitos da redenção. Estamos justificados em Cristo, portanto, fomos comprados pelo preço do seu sangue, e adotados como filhos de Deus em Cristo. Ler: Hebreus 2:14; 1 João 3:8.

• Não desafiar, mas resistir em qualquer situação.

Devemos ter em mente, que embora Satanás tenha suas limitações, como um ser é muito hábil e astuto. Não é prudente subestimá-lo. Por outro lado, não devemos também superestimar o seu poder. Ele depende do apoio dos seus demônios para realizar a sua obra.

Portanto, não é prova de sabedoria desafiá-lo. Mas é correto resisti-lo, jamais he dando espaço para atacar-nos. Satanás é um inimigo já derrotado pelo sangue de Cristo. Ouça: “Para isto se manifestou o filho de Deus, para destruir as obras do diabo.”l João 3:8, Tiago 4:7.

É importante termos equilíbrio e controle emocional nos confrontos com os poderes das trevas. Quando nos descontrolamos, damos lugar ao diabo, abrimos as nossas defesas e o inimigo nos ataca em nossos pontos fracos. Ouça isto:” Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. “Efésios 4:26-27. Gálatas 5:22-23.

• Orar e vigiar vestido com a sua armadura polida e ajustada. A oração e vigilância constante são nossa defesa eficiente contra as investidas de Satanás e seus demônios - 1 Pedro 5:8.

• Além de tudo, o Senhor nos equipou com a mais poderosa armadura, que nos protege dos dardos inflamados do maligno. A armadura está disponível. Efésios 6:13-1 8.

 

FONTE: https://cia-de-jesus-cristo.spaceblog.com.br