ANJOS E DEMÔNIOS 11

09/05/2012 22:40

 

 

ANJOS & DEMÔNIOS - 11 - O FATOR FORÇAS OCULTAS

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, ANJOS & DEMÔNIOS - 11 - O FATOR FORÇAS OCULTAS

 

OCULTISMO

Definição: A palavra ocultismo identifica aquilo que está encoberto e  também é como é chamado as ciências ocultas.

O ocultismo é uma das estratégias de Satanás, que nos últimos tempos tem se tornado de domínio público, induzindo os praticantes a adorarem Satanás e seus espíritos malignos. O ocultismo está ligado à magia negra e branca, astrologia, horóscopo, espiritismo, cartas de tarô, tabuleiros de ouija, levitação, pêndulo, benzimento, cristais, gnomos, duendes, fadas etc. De fato, é o esoterismo que inicia pessoas em ciências ocultas.

A prática do ocultismo pode ser por:

Adivinhação: Pêndulo, astrologia, astromântica, horóscopo e cosmologia, quiromancia, telepatia e outras.

Magia: envolve procedimentos para deixar pessoas doentes e operar curas; maldições, perseguição, conjuração e quebra de feitiços (de amor, de vingança e de morte).

Espiritismo: também disfarçado de espiritualismo, é de fato a prática da antiga necromância, ou seja, a invocação e pretensa comunicação com espíritos dos mortos. A prática de invocar e consultar os mortos é definitivamente proibida por Deus a seu povo na Bíblia, trazendo conseqüências graves aos infratores. Dt. 18:9-14.

O ocultismo e a Bíblia - Todas as práticas ocultistas são definitivamente condenadas por Deus na sua Palavra. “Não vos virareis para os adivinhadores; não os busqueis contaminando-vos com eles: eu sou o Senhor vosso Deus.”- Lv.19:31, Lv. 20:6 e Dt. 18:10-12.

“Quando vos disserem: consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes: Não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? - Is. 8:19.

Deus é muito claro e definitivo. Porque nenhum espírito familiar incorpora nos médiuns. Como os demônios são mentirosos, assumem a personalidade dos familiares já falecidos, e se manifestam nas sessões espíritas. Ler Gaiatas 5:19-20; Ap 9:21; Êx. 22:18.

É bom que os desobedientes e infratores dessas leis de Deus, lembrem-se que o Senhor não mudou nenhuma de suas leis, e nem mudou de idéia a respeito de tais abominações, que são livremente praticadas no mundo. Contudo, neste fim dos tempos, muitos não se arrependerão e continuarão praticando as suas feitiçarias e ocultismo. Ap. 9:20 -21.

A POSSESSÃO DEMONÍACA NO CRISTÀO

Como redimidos por Jesus, e tendo 

o Espírito Santo em nossos espíritos, e estando cobertos com o sangue de Cristo, é totalmente impossível um demônio, e o Espírito Santo ocuparem a mesma casa juntos. Por quê? Porque Jesus já desfez as obras das trevas e despojou os principados e potestades e publicamente os expôs ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz - Cl. 2:15.

O maligno não pode tocar naquele que é nascido de Deus. 1 João 5:18. Temos o poder do Espírito Santo em nós para pisar serpentes e escorpiões e todo o poder

A POSSESSÃO NO CRISTÂO NOMINAL

Nenhum cristão é totalmente imune aos ataques de Satanás. Jesus avisou a Pedro que ele seria atacado e tentado por Satanás, mas não orou para livrá-lo; antes orou para que Pedro não caísse da fé - Lc. 22:31-32.

A Palavra de Deus nos alerta: 1Pedro 5:8. Outro aviso: “Não deis lugar ao diabo - Ef. 4:27. Só poderemos vencer a Satanás e seus demônios, na vitória de Cristo. Isso significa nossa total obediência e submissão ao Senhor.

Todos estamos sujeitos a conflitos espirituais e a opressão. Contudo, possessão demoníaca é uma coisa e conflito espiritual é outra. Os conflitos interiores em nós não são entre o Espírito Santo e os demônios, mas entre o Espírito Santo que habita em nós e a nossa natureza carnal.

Por outro lado, os crentes nominais, os que ainda não nasceram espiritualmente, estão sujeitos à possessão demoníaca.

Judas Iscariotes, um dos escolhidos por Jesus para ser apóstolo, traiu o Mestre e não teve como arrepender-se, e por isso suicidou-se - Mt. 27:1-10. Quem pode garantir que os demônios não fizeram o seu trabalho com este discípulo?

Os estudiosos apontam cerca de 300 referencias sobre os anjos na bíblia e perto de 800 sobre os demônios.

 

FONTE: https://cia-de-jesus-cristo.spaceblog.com.br