ANJOS E DEMÔNIOS 10

09/05/2012 22:38

 

 

ANJOS & DEMÔNIOS - 10 - O FATOR POSSESSÃO DEMONIACA

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, ANJOS & DEMÔNIOS - 10 - O FATOR POSSESSÃO DEMONIACA

Realidade ou Fábulas

As dúvidas e opiniões contrárias e contraditórias à realidade do fator possessão demoníaca, ficam por conta de alguns pensadores e teólogos modernos. O surpreendente, é que muitos cristãos também ficam em dúvidas. Entram na conversa dos teólogos modernistas, achando que o diabo, espíritos, demônios, estão apenas na mente das pessoas. Essas idéias estão do jeitinho que Satanás e seus demônios gostam.

Nos dias da igreja primitiva, os registros bíblicos sobre a realidade da possessão demoníaca são muitos. E não temos conhecimento do que não foi registrado - João 21 :25.

Os apóstolos e discípulos enfrentaram os demônios em nome de Jesus e sob a poderosa unção do Espírito Santo. Atos 5:16; Atos 8:6-7; Atos 19:13 -16.

O PERFIL DA POSSESSÃO DEMONÍACA

Como podemos identificar uma possessão demoníaca legítima? Quais os sintomas bíblicos?

Vejamos:

Domínio da mente - As faculdades da personalidade se expressam por reações físicas violentas e blasfemas. Às vezes cai no chão e desmaia espumando pela boca - Lucas 4:41. O indivíduo não sabe o que faz, pois outra personalidade assume o lugar da sua personalidade.

Pela força física - A pessoa endemoninhada manifesta terrível força física, mesmo que não seja dotada fisicamente.

E bom levarmos em conta, que não precisamos entrar em luta como endemoninhado num corpo a corpo, pois ele quer dar espetáculo. É bom não esquecermos que existe uma casta de demônios, que só obedecem se orarmos e jejuarmos regularmente, além de estarmos ungidos e investidos da autoridade do nome de Jesus. Mateus 17:14-21 - Efésios 6:10 - Zacarias 4:6.

Pela muita raiva e ódio - Nem sempre tentando agredir-nos, a pessoa possessa revela na expressão do seu rosto, incontrolável raiva e ódio das coisas de Deus e do Evangelho de Cristo.

Pela oposição ferrenha à Palavra de Deus - Quando Jesus pregava na sinagoga, apareceu um homem endemoninhado gritando em desafio à autoridade da Palavra de Deus. Os loucos nem sempre reagem assim, só os demônios - Marcos 1:22-23.

Pelo conhecimento sobrenatural - Uma das características dos demônios, é serem possuidores de inteligência e conhecimentos mais avançados do que o homem - Atos 16:16-18.

Pela fala com outra voz - Já tem acontecido mulheres possessas falarem com voz de homem, e homens falarem com voz de mulher. Eles podem inclusive imitar a voz de familiares já falecidos - Marcos 5:6-9.

Alguns pregadores ao se defrontarem com endemoninhados, resolvem dar um “Show”, entrevistando o demônio. Não existem na Bíblia, mandados de Jesus ou dos apóstolos sobre entrevistar demônios.

Sai instantaneamente de um corpo e entra noutro - Isso tem acontecido freqüentemente. No caso do gadareno, a legião de demônios saiu do homem e entrou no mesmo instante nos dois mil porcos. Endemoninhados não seguem e nem testemunham da salvação em Cristo, só depois de libertos. Marcos 5:18- 20. É evidente, que ao sair de uma pessoa, o demônio pode entrar noutras, cujos corações são do tipo “casa varrida e enfeitada”, corações vazios de Deus e da sua Palavra. Lucas - 11:24-26.

Conhecer os sintomas bíblicos, os quais nos dão o perfil da possessão demoníaca, é importante para não cometermos erros: 1 Coríntios 12:10. Satanás e seus demônios são muito astutos e cheios de artimanhas.

EXISTE POSSESSÃO DEMONÍACA HOJE?

Estamos partindo do lato bíblico que Satanás e seus demônios existem e continuam agindo, portanto, a possessão demoníaca é pura realidade.

No mundo inteiro os demônios estão agindo de mil e uma maneiras. Nos países de crenças pagãs e idólatras eles dominam e fazem o que bem entendem.

Mas a pergunta é: Por que os demônios  não se manifestam sempre da forma grosseira, imoral, escandalosa e violenta nas regiões de mais cultura no mundo? Acontece que os demônios são muito inteligentes e espertos. Sempre se adaptaram e se adaptam ao nível cultural das regiões e às épocas e seus costumes.

Discretamente, tomam posse da mente e do intelecto de pessoas de alta cultura, sem mudar-lhes a personalidade. Essa é talvez a explicação de pessoas super inteligentes no mundo, fazerem oposição sistemática à Palavra de Deus e ao Senhor Jesus Cristo, transformando-se em instrumentos muito eficientes dos demônios. Possuem inteligência e projeção mundial para elaborar doutrinas de demônios - 1 Timóteo 4:1.

A EXPULSÃO DE DEMÔNIOS

A quem os demônios temem? A Bíblia informa que Cristo se manifestou para destruir as obras do diabo -1 João 3:8. Ordenou que façamos o mesmo assim como Ele e os apóstolos fizeram: Marcos 16:17, Atos 3:6

De fato, o importante é a presença do Cristo vivo em nós, pois os demônios temem é ao Senhor Jesus Cristo. Visto que os demônios existem é necessário expulsá-los.

Na bíblia não existem instruções, fórmulas ou métodos para a expulsão de demônios. Não há na Bíblia nada indicado para impormos as mãos sobre os endemoninhados, e nem de como faziam.

Também não é bíblico usar violência física. O “valentão  é amarrado pela autoridade da Palavra de Deus e o Poder do mais valente: O Espírito Santo.

O primeiro passo é usar o nome de Jesus como autorizou ao dizer:”... em meu nome expelirão demônios.”Mar. 16:17. Não temos que usar o nome de Jesus como uma fórmula mágica, mas como embaixadores investidos de autoridade divina pelo Senhor, indicando que Jesus é o Senhor da nossa vida.

Nenhum pregador possui dom especial de exorcismo, mas pode ter o dom de discernimento de espíritos. O nosso ministério deve dar enfoque não exaltando a Satanás e os demônios, mas a Cristo. É bom lembrarmos que a pessoa libertada de um demônio, pode precisar de ajuda, de acompanhamento, de aconselhamento para vencer certas tentações e pecados. Precisa receber o Espírito Santo e ter o coração cheio da Palavra de Deus. Claro que nem sempre a possessão demoníaca é a causa do problema ou o mal na pessoa, mas a conseqüência.

Precisamos nos lembrar que não é bíblico desafiar e nem xingar a Satanás, não é prudente brincar e nem provocar os poderes do inferno. Na confrontação com Satanás e seus demônios, devemos resístí-los e ordenar que vão embora e nada mais. Essa é a instrução da Palavra de Deus a seus filhos em Cristo Jesus.

 

FONTE: https://cia-de-jesus-cristo.spaceblog.com.br